2017 foi um ano de ouro para as joias da casa de leilão da Christie’s

Por Federico Graglia

O final do ano é quando os balanços dos últimos 12 meses são feitos. É um momento delicado e, na maioria das vezes, essa análise não se torna pública, principalmente, no que diz respeito ao universo das joias. Um véu de confidencialidade sempre preserva as transações, exceto quando as empresas estão bem. Na verdade, super bem. Este é o caso da grande casa de leilão Christie’s, em 2017. A empresa divulgou seus números, anunciando sua liderança na indústria de joias nos últimos 24 meses. Só este ano, as vendas de joias somaram $ 556,7 milhões, sendo $547,8 milhões no leilão tradicional e $8,9 no on-line.

Dentre os registros que a Christie’s orgulhosamente compartilhou está o recorde mundial de um diamante cor D do colar da coleção ‘The Art of the Grisogono’, vendido por $33,7 milhões. Outro sucesso foi o preço recorde por quilate de $32,2 milhões alcançado com o diamante rosa ‘The Pink Promise’.

“Nós conseguimos nove recordes de preços em nossas vendas mundiais, impulsionados pela intensa competição de colecionadores que oferecem os mais altos níveis de diamantes importantes, gemas raras e joias. Também vimos um tremendo crescimento em nossas vendas on-line, o que incentivou os clientes a aproveitar a experiência do leilão a todos os níveis de preços”, disse Rahul Kadakia, gerente internacional de joias da Christie’s.

‘The Pink Promise’, diamante oval de 14,93 quilates, cor fancy rosa vívido. Vendido por $ 32.163 milhões, em Hong Kong

 

‘The Art of de Grisogono’, colar de esmeraldas e diamantes de cor D, de 163,41 quilates, vendido por $ 33,7 milhões

 

‘La Légende’, um diamante de coração de 92,15 quilates da maison de alta joalheria Boehmer et Bassenge, vendido por 14,9 milhões

 

Anel com diamante azul intenso, pureza IF, de 8,67 quilates, vendido por $13,2 milhões

 

‘Le Grand Mazarin’, diamante rosa claro de 14,93 quilates, vendido por $14,4 milhões

 

Anel de mais de 15 quilates de diamantes e rubi da Birmânia, vendido por $12,9 milhões

Fonte: Gioiellis

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado