A vez dos aparadores de aliança

Por Débora Rodrigues

O acessório que complementa a aliança com charme volta à moda

Notícia boa: os tradicionais anéis que servem para aparar, emoldurar e destacar as alianças  – os chamados aparadores – estão voltando com força à joalheria. Feito para ser usado combinando com a aliança de casamento ou de noivado, estas peças garantem um charme extra ao visual e agora estão encantando novamente o público feminino. A peça promete dar um novo up nas vendas das joalherias.

Esse pequeno e delicado adorno não tem apenas uma função estética. Muitas vezes, ele é adotado com a finalidade de apoiar a aliança que está um pouco mais larga, por exemplo. Como muitas mulheres ainda usam anéis herdados de suas avós ou mães, o anel aparador servirá para segurar a peça maior, não deixando que caia ou seja perdida.

E há alguma regra para escolher um anel aparador? Normalmente, quando se usa uma aliança mais rica em detalhes e pedras o aparador pode ser discreto e sem muitos detalhes. Ao mesmo tempo, alianças mais simples podem ganhar o complemento do aparador, que pode ser em ouro, com ou sem pedrarias. O importante é que dão um efeito lindo ao anel principal.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado