Alta joalheria online

Joalherias inovam e entregam joias finas em sistema “net-a-porter”

Por Gabriel Moura

Uma ideia que pode ajudar joalherias em todo o mundo a comercializar peças de maneira mais estratégica dentro do mundo digital. A Yoox Net-a-Porter, a varejista on-line, abriu uma nova seção de seu site dedicada a joias e relógios finos e grandes marcas da joalheria mundial. Ele contará com mais de 40 empresas, incluindo Piaget, Cartier, Pomellato, Tiffany & Co. e Buccellati. Com esse novo negócio, o site espera faturar cem milhões de euros em joias até o final de 2020.

A Cartier e a Piaget são algumas grandes joalherias que são de propriedade do conglomerado de luxo Richemont, proprietário do site, que em janeiro apresentou uma oferta de aquisição da Yoox Net-a-Porter. Com a aquisição, a plataforma planeja investir mais em joias e relógios sofisticados. A empresa disse que a maioria de seus clientes de joias finas e relógios é dos Estados Unidos, com o Reino Unido e Hong Kong, seus próximos maiores mercados.

Cartier provou ser um sucesso especial para o site. Quando o site lançou um relógio Panthère de Cartier de 113 mil libras, de edição limitada, no primeiro dia conseguiu vender a peça e esse foi o item mais caro já comercializado pelo site de moda de e-commerce até agora.

Além das pelas, esta nova seção incluirá conteúdo explicativo sobre armazenamento de jóias, cuidados, educação sobre diamantes e também “inspiração de estilo”. “Esta explosão em joias finas e relógios mostra que não há limite para o que os clientes comprarão online conosco”, disse Federico Marchetti, CEO da Yoox Net-a-Porter, em um comunicado. “E agora estamos tendo uma visão fascinante sobre quem são esses clientes de luxo e o que eles estão preparados para comprar on-line. Jóias e relógios finos são o complemento perfeito para a alta moda. Nós surpreendemos o setor ao introduzir essa categoria de sucesso, e o potencial de nossas plataformas on-line para joias de marca e relógios de luxo é enorme”.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado