Bulova lança livro que mostra as inovações da marca

Por Gabriel Moura

“Bulova: A History of Firsts” apresenta as várias gerações e fases da empresa

A Bulova fez uma parceria com a editora Assouline para o lançamento de um novo livro que narra a história da marca americana de relógios desde sua fundação, na Era Dourada, até os dias atuais.

Bulova: A History of Firsts apresenta várias gerações e fases da empresa que começou com o fundador Joseph Bulova, um industrial que tinha como referência a cultura organizacional alimentada pela inovação. Em 1927, ele montou um observatório no telhado de um arranha-céu de Nova York para determinar com precisão o tempo universal. A empresa também produziu o primeiro anúncio transmitido por rádio, em 1926. A propaganda dizia: “No tom, são oito horas, Bulova Watch Time“, e foi ouvido por milhões de pessoas.

Na década de 40, a empresa estreou seu cronômetro esportivo de quatro lados, um relógio de jogo analógico que foi usado pela NHL e NBA na época (o último deles parou de ser fabricado em Chicago, em 1976, substituído pelo agora padrão digital relógio). A empresa produziu a primeira linha completa de relógios masculinos e também colocou o primeiro anúncio de TV dos Estados Unidos, que foi veiculado em 1º de julho de 1941.

Alguns dos anúncios mais pioneiros de Bulova estão incluídos no livro, incluindo um impresso de 1974 que mostrava duas mãos entrelaçadas usando relógios Bulova Accutron. Sobrescrito na foto, estão as palavras: “Tempo Igual”, manifestando seu apoio à igualdade de direitos.

O livro será vendido por US $ 175 na Amazon, editado pelo escritor e historiador de luxo Aaron Sigmond. A Bulova foi fundada em 1875 e foi vendida para a Citizen em 2007. Ela está sediada na cidade de Nova York, com oito escritórios internacionais e distribuição em 65 mercados. O portfólio de marcas da empresa inclui Bulova, Caravelle, relógios Wittnauer, relógios Harley-Davidson licenciados da Bulova, relógios e coleções Frank Lloyd Wright e relógios Bulova.

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