Cartier adota formas inovadoras em relógios de nova coleção

Por Débora Rodrigues

Embora seja preciso esperar a segunda quinzena de janeiro para ver a coleção de 2018, Cartier já revelou duas peças novas que fazem parte da coleção “Mystérieux” e adiantou a mostra de cinco relógios de edição limitada: Crash Radieuse e Baignoires Débordante, Infinie, Etoilée ou Interdite.

A coleção nasceu do desejo de brincar com as formas, trazendo uma distorção do formato oval. Assim há relógios esticados, encolhidos e transformados em objetos de fantasia e de luxo, típicos da Cartier. Conheça cada uma das peças inspiradoras abaixo:

Crash the Crash watch.

A impressão é de que ele vai desmoronar, trazendo um mostrador esmagado. Esse é o relógio mais psicodélico dos últimos tempos, com formas esticadas em excesso que parecem resultado de uma alucinação. As ondas são linhas de laca preta que começam no mostrador de prata e continuam na caixa. E mesmo com tudo isso, a peça não perdeu a essência da marca: elegância e sofisticação.

Baignoire Débordante

O bisel é basicamente todo em ouro, polvilhado generosamente com pedras preciosas e finas que imitam uma renda cercando o mostrador. Essa “banheira transbordante”, traz espinélios e diamantes pretos colocados em um trabalho em rede que, aparentemente transborda pelos lados. É de ouro branco 18k, quartzo e limitado a 50 peças.

Baignoire Infinie

Todo em outro branco, ele traz como acabamento uma incrustação de azulejos de madrepérola e espinélios negros, para ser uma variação da Baignoire Allongée ou Baignoire alongada. É limitado a 20 peças.

Baignoire Etoilée

Uma cascata de diamantes brilhantes e espinéis negros. O preto se funde ao branco, pois as cores contrastantes moldam ilusões. O bracelete é largo, aberto e ajustado com as pedras. É uma joia em forma de relógio, medindo 43,65 x 20,11 mm e limitado a 12 peças.

Baignoire Interdite

O olhar se alterna entre o topo, onde os números sobre dimensionados enrolam o estojo em tiras revestidas com ADLC preto brilhante, e a parte inferior, onde o mostrador com diamantes emerge e se esconde alternadamente. O “banho proibido” chega em edição limitada a 50 peças.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado