Christie’s venderá a tiara de diamante real durante a Luxury Week

Destaque do leilão, a peça é de 1905 e pertenceu a coleção dos príncipes de Orléans Braganza

Por Débora Rodrigues

A Christie’s adquiriu a tiara de diamantes da Belle Époque que pertenceu à princesa da Iugoslávia para vender em seu leilão de verão que acontecerá em Londres. A peça de platina remonta a 1905 e é da coleção dos príncipes de Orléans Braganza, trazendo diamantes em forma de pêra e rosa. A peça está estimada para ser vendida entre US $ 186.900 e US $ 280.350.

Outros lotes incluem um anel Cartier com uma safira Kashmir azul-royal de 7,10 quilates cercada por diamantes, com uma estimativa pré-leilão de US $ 600.750 a US $ 867.750, e um rubi e um anel de diamante birmanês de 4,44 quilates, com valor estimado de US $ 293.700 a US $ 373.800.

Além da Belle Époque, há também uma tiara de diamantes e esmeralda do final do século XIX, bem como peças da Belperron, Van Cleef & Arpels e David Webb. O evento traz uma coleção abrangente que inclui desde a era Art Deco até os dias modernos. “O luxo é uma categoria de crescimento para a Christie’s, com um aumento de participantes em relação ao ano anterior e a maior proporção de novos compradores”, afirma Aline Sylla-Walbaum, diretora global de gestão de luxo da Christie. “Não é surpresa, então, que o conceito de reunir os clientes de maior patrimônio da casa para uma experiência interativa que seja atraente”.

O evento Semana de Luxo Christie’s é uma tentativa de aproximar seus clientes dos itens raros e requintados que entram em leilão e nesse ano trará três vendas espetaculares ao lado de atividades interativas e palestras de palestrantes convidados e especialistas do setor. Além de joias, os clientes em potencial podem esperar uma ampla gama de itens, desde relógios até bebidas. “Nossa London Luxury Week reúne cada uma dessas categorias e promove encontros inesperados para nossos clientes que se reúnem para conhecer e se envolver com esses objetos incríveis”, acrescenta a diretora.



Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado