PALESTRAS MAGNAS: Consumo e Ética

 

Domingo, 18/02/2018 a partir das 16h30, na sala Chagal, no Piso M, do Hotel Shetaton

Consumo e Ética: o que pensam os consumidores
PALESTRAS MAGNAS

É inegável que a ética ocupa um lugar central no mercado e que ela tem desempenhado um papel cada vez mais importante nas ações das marcas. Porém, pouco se pergunta como o consumidor percebe e define, de seu ponto de vista, essa relação.

O que são “consumo ético” e “marca ética” para os indivíduos? Há limites para o assim chamado “marketing de propósitos”, baseado na adoção de causas? Como as marcas do setor joalheiro devem se posicionar diante dessas questões? Neste encontro, o sociólogo Dario Caldas, a convite do Banco Paulista-Reserva Metais, abordará esses temas a partir dos resultados do amplo estudo “Você, Cidadão”, realizado em 2017 com consumidores brasileiros, pelo Observatório de Sinais.

Dario Caldas é sociólogo e mestre em comunicações pela USP. Fundou e dirige o Observatório de Sinais (www.odes.com.br), escritório de consultoria em inteligência estratégica e estudos de mercado, referência na área de pesquisa e análise de tendências, em atividade desde 2002. É palestrante, professor de pós-graduação e educação corporativa e tem cinco livros publicados, entre os quais “Vestígios do Futuro: Estilos de vida, consumo e tendências” (2017).

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado