De olho na combinação

De olho na combinação
Por Patricia Tucci

 

No verão, alguns acessórios viram protagonistas. É o caso dos óculos de sol. Eles conferem um charme especial em qualquer produção, porém é necessário saber que cada modelo pede uma joia especial.
Como a área de destaque dos óculos é o rosto, os brincos e colares devem estar em harmonia com o estilo deste acessório. Confira as dicas que podem ser muito úteis durante o atendimento aos clientes.

O Metal
Respeite o metal dos óculos. Alguns modelos têm detalhes em dourado, cobre ou prateado. Siga o mesmo tom no ouro, principalmente nos brincos e colares.

A Coloração
Cada tonalidade de lente ou armação segue uma combinação.
Os tons de caramelo, marrom, café, bege, tabaco, vinho e verde pedem joias em ouro amarelo ou rose.
Já os tons de chumbo, fumê, preto, branco, vermelho, azul escuro e amarelo combinam mais com joias em ouro branco.

Estilo: siga o design dos óculos
Modelos clássicos, como o gatinho ou Jack O, casam perfeitamente com as pérolas, diamantes e brincos em forma de bolinha ou gota.
Modelos aerodinâmicos ou esportivos combinam com peças mais simples (como, por exemplo, argolas), de tamanho menor e com design geométrico.
Modelos robustos com lentes amplas e grossas pedem joias mais elaboradas, que se destacam por si só, e com pedras.
Por fim, os modelos mais leves e fashion, com hastes mais finas ou aqueles com lentes espelhadas, combinam com joias com muito “brilho”, compostas por pedras coloridas ou diamantes.

O design
Leve em consideração o formato dos óculos para escolher o formato do brinco. Por exemplo: lentes arredondadas combinam com peças circulares; lentes retangulares pedem joias com formas geométricas.

 

Patricia Tucci é consultora de imagem pessoal há 15 anos. Através de palestras e consultorias, orienta pessoas e empresas que reconhecem o valor da boa imagem pessoal.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado