DEF angaria fundos para ajudar jovens em países produtores de diamantes

O objetivo é convidar os líderes da indústria de diamantes a devolver benefícios à comunidade onde existem minas sendo exploradas

Da Redação

O Diamond Empowerment Fund (DEF) realizou um grande show de premiação para levantar fundos e com isso ajudar a fornecer educação superior para jovens em países produtores de diamantes.

O objetivo do DEF é convidar os líderes da indústria de diamantes a devolver benefícios à comunidade onde existem minas sendo exploradas. Entre os premiados do grupo Diamonds Do Good, estavam o CEO da De Beers, Bruce Cleaver, que foi homenageado por promover o avanço profissional das mulheres dentro do setor.

“O progresso das mulheres é uma questão de toda a indústria”, disse Cleaver. “Todos nós temos interesse em fortalecer o setor, tornando-o mais diversificado, garantindo que os benefícios que os diamantes podem ter sejam sentidos nas comunidades de onde eles vêm”.

Também foi alinhado durante o evento o Território do Noroeste do Canadá, para o desenvolvimento de políticas responsáveis de mineração de diamantes. “Os ganhadores dos prêmios Diamonds Do Good deste ano refletiram verdadeiramente o impacto positivo que está sendo promovido pela indústria de diamantes ao redor do mundo”, disse Anna Martin, presidente do DEF e vice-presidente sênior do Instituto Gemológico da América. “Compartilhar essas histórias com nossos consumidores não é apenas bom para os negócios, é uma responsabilidade para todo o setor”.



Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado