Demanda por ouro cresceu 4% no último ano

Por Débora Rodrigues

A alta foi impulsionada pelo crescimento do setor joalheiro na Índia

A demanda mundial de joias de ouro cresceu 4% em 2017, chegando a 2.135,5 toneladas em 2017, impulsionada pelo crescimento do setor joalheiro na Índia, informou o World Gold Council (WGC). A demanda de ouro na China, ainda o maior mercado de jóias de ouro, saltou 3% e foi para 646,9 toneladas, impulsionado por fortes vendas de férias no segundo semestre.

A Índia representou um crescimento anual de 12% de demanda, atingindo 562,7 toneladas, liderado por forte impulso no quarto trimestre, uma vez que os preços do ouro diminuíram em termos de rupia. A temporada de férias também elevou as vendas.

A decisão do governo indiano de suspender o regulamento da Lei da Prevenção do Branqueamento de Capitais (PMLA) para o setor de joalheria teve um impacto positivo, particularmente na demanda nas áreas rurais, que dependem fortemente das compras em dinheiro.

“Os varejistas continuam a atender melhor às mudanças das necessidades dos consumidores e o sentimento é levantado pelo ambiente econômico de apoio”, afirmou o WGC. A demanda global de ouro em todas as formas – como barras e moedas, e para tecnologia, finanças e investimentos – caiu 7% para 4.071,7 toneladas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado