Diamantes de grife para joias de luxo

Por Gabriel Moura

Como agregar ainda mais valor a uma joia de diamante? Usando diamantes de grife. Essa é tendência que vem crescendo entre as joalherias internacionais. Para se ter ideia, a última coleção da joalheria Jade Trau, batizada de Alchemy, ganhou não apenas o brilho raro e a qualidade dos diamantes Forevermark. As peças agora trazem diferentes cortes, em peças idealizadas por Jade Lustig, fundadora e diretora criativa da marca.

A marca incorporou os diamantes Forevermark em suas coleções há cinco anos, mas seu último trabalho é o primeiro a ser exclusivo da empresa de diamantes. A ideia é atribuir a cada peça um conjunto características distintas à personalidade da mulher. “Como em todas as minhas coleções, a inspiração começou pelo próprio diamante”, comentou Lustig. “Eu estava pensando sobre como as pessoas se conectam aos diamantes e como formas diferentes trazem diferentes sentimentos sobre mim como mulher. Fiz uma lista de cada forma de diamante que eu poderia pensar e ao lado disso, explicando quem eles seriam se cada um deles representasse uma caricatura de uma pessoa”.

Segundo a empresária, foi a união perfeita entre as marcas. “Os diamantes Forevermark possuem inerentemente tantas dessas qualidades incríveis que possuímos como mulheres – força, beleza, individualidade, integridade. A alquimia é a expressão dessa inspiração”, resumiu.

As peças em esmeralda representam “The Vanguard”, uma mulher ousada, confiante e clássica. Já a série de diamantes em forma de pêra foi chamada de “The Envoy”, representando a mulher criativa, que confia em sua intuição e adora se conectar com outras pessoas. Há o diamante redondo clássico na coleção, “The Sophisticate”, para a mulher que tem uma graça natural. E o diamante em forma de marquise, da “The Maverick”, representa a mulher que segue seu próprio caminho e não tem medo de se arriscar.

A coleção Alchemy foi apresentada durante um coquetel para a equipe da Forevermark, evento que também comemorou a coleção Tribute Forevermark. Esta é composta por pingentes, brincos e anéis com pedras Forevermark em ouro de 18 quilates. Os varejistas só conhecerão a Alchemy em 2018. O preço de varejo da coleção varia de US $ 1.000 a US $ 10.000. Um luxo!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado