Empresa lança anel que ajuda a dormir melhor

Por Gabriel Moura

A saúde é um nicho que cada vez mais cresce na joalheria. Agora foi lançado um anel que tem ajudado pessoas a fazer escolhas saudáveis e mudar seu ritmo diário. Essa é a proposta do Oura Ring, que funciona como um notificador e rastreador de bem-estar, com aplicativo projetado para ajudar a dormir melhor e melhorar as condições físicas de cada pessoa. A joia informa o usuário como ficar em sintonia com seu ritmo circadiano natural, para que ele durma melhor.

O Oura Ring vem em três acabamentos diferentes: brilhante Black e Arctic White e o exclusivo Matter Black. A peça custa US$ 319 para versões mais simples e US$ 899 para o modelo Balance, que traz minúsculos diamantes cravejados no aro. A base é feita de um composto cerâmico de alta tecnologia chamado Zircônia (ZrO2). A moldagem interna é um material não-alergênico, sem níquel e não-metálico que faz com que fique confortável no dedo.

Usando o anel, o usuário passa a entender como os ritmos diários afetam seu sono e como a qualidade do seu descanso interfere na realização das tarefas ao longo do dia. Enquanto a pessoa dorme, a joia mede seu pulso, a frequência cardíaca, temperatura corporal e movimento. Os algoritmos avaliam essas medidas e permitem analisar a qualidade do sono e se ele está sendo suficientemente reparador para o corpo.

O Oura ainda rastreia o tempo e a intensidade das atividades diárias e inatividade usando um acelerômetro 3D muito sensível. O aplicativo, disponível para iOS e Android, se conecta ao anel e orienta o usuário a fazer os ajustes necessários para que dormir bem e melhorar sua qualidade de vida.



Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado