Escassez eleva preço de diamantes azuis

Por Débora Rodrigues

A menor oferta provocou a alta de preços do diamante azul no terceiro trimestre, de acordo com a Fancy Color Research Foundation (FCRF). Seu valor cresceu 4,7% ao ano e também houve aumento de 0,4% em relação ao segundo trimestre, como declarou a FCRF.

O Fancy Color Diamond Index, responsável por rastrear os valores dos diamantes amarelos, cor-de-rosa e azuis em locais como Hong Kong, Nova York e Tel Aviv, apontou queda geral de 0,2% ano a ano para todas as categorias de cores raras. “No que diz respeito à oferta, 2017 e o ano anterior foram anos recordes em baixa produção de diamantes coloridos”, disse Eden Rachminov, presidente do conselho consultivo da FCRF.

Segundo ele, a maioria das gemas azuis que estão entrando no mercado são pedras pré-utilizadas. Os fabricantes viram uma queda significativa na disponibilidade de gemas em todos os tamanhos e qualidades e, consequentemente, os preços continuaram a aumentar “, acrescentou.

Os preços dos diamantes amarelos caíram 2,5% ano a ano e estão 0,1% inferiores ao do segundo trimestre de 2017. O preço dos diamantes rosa caiu 0,6% em relação ao ano passado, mas subiu 0,3% em relação ao trimestre anterior.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado