Estratégias para vender mais no Natal

Gabriel Moura



A contagem decrescente para o Natal começou e há estratégias de varejo que podem ser usadas para garantir que este ano seja um dos mais bem-sucedidos. Preparar-se com antecedência é a chave do sucesso e com isso em mente, listamos áreas de foco para ajudar a garantir que sua loja seja competitiva diante das demais.

Monte sua equipe ideal
Considere que um bom trabalho em equipe faz o seu negócio funcionar e uma loja bem-sucedida é tão forte quanto sua equipe. O ideal é que os empresários garantam que os vendedores conheçam o estoque que estará disponível para o Natal com bastante antecedência e que eles saibam oferecer o produto certo para os clientes. No ambiente de trabalho, o empresário deve se comunicar com os funcionários e orientá-los muito bem antes de cobrar por resultados. Certifique-se de que todos saibam exatamente quais promoções e ofertas foram feitas para que não haja problemas.

Manter o estoque enxuto e eficaz
Os joalheiros experientes sabem que a gestão de estoque para a temporada de final de ano e festas é essencial. Uma estratégia é rever o que funcionou e não funcionou no mesmo período que no ano anterior: quais foram as categorias de melhor desempenho? Houve reclamações de clientes que não estavam satisfeitos? O que vendeu mais e para qual público? Após responder a questões importantes, é hora de estocar.

O segredo para mais vendas é ter mais do produto certo e no caso, o produto certo é aquele que seus clientes estão lhe dizendo que eles gostam. E já demos essa dica antes: venda suas joias com bons acompanhamentos: papel, caixas de presente, etiquetas e sacolas impecáveis.

 Viva na era digital
Pode parecer óbvio, mas é preciso atualizar sites e perfis nas redes sociais com horários especiais de comércio de Natal. Sempre há os compradores de última hora, consumidores que deixam tudo para depois e tentam encontrar sua loja na internet. E que tal adicionar no seu site uma contagem regressiva até o dia de Natal? Ele pode gerar entusiasmo e enviar um lembrete sutil aos clientes de que o tempo está acabando. Isso também pode ser replicado nas redes sociais.

As empresas também podem fazer postagens temáticas e anunciar promoções, novidades, serviços de utilidade voltados ao Natal: limpeza de peças, por exemplo. E todas as ações precisam ser compartilhadas em todos os canais.

Experimente como funciona sua loja
Sua loja é adequada? Você já a viu do ponto de vista de um comprador? Então, que tal verificar como ela está quanto à decoração, iluminação, vitrine, cores e apresentação das peças? Outra coisa importante é informar corretamente. Os consumidores de joias fazem suas compras em lojas físicas. Isso significa que os precisam de informações corretas e úteis sobre funcionamento e horários. Na sua loja, receba-os da melhor forma. Ofereça uma experiência agradável e memorável que toca os sentidos. Ambiente agradável, iluminado, decorado, com um perfume exclusivo. Deixe-o à vontade.

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