Fórum vai incentivar o uso de rubis na joalheria mundial

Gabriel Moura

No próximo dia 4 acontecerá o primeiro Fórum World Ruby, que tem como objetivo promover o uso dos rubis na joalheria mundial.. O evento será em Bangkok, com organização da Gem and Jewellery Institute da Tailândia, Instituto Asiático de Ciências Gemológicas e Associação de Gemologia da França.

As entidades pretendem mostrar por que o rubi é o produto de exportação mais importante da Tailândia e por que o país é referência como centro internacional de comércio de jóias e gemas. Um dos destaques do fórum será a atividade “The Ruby Heart of Love”. Esta será dedicada a comemoração dos 70 anos de reinado do falecido Rei Bhumibol Adulyadej, que é reverenciado por sua bondade, e ao aniversário de 84 anos da rainha Sirikit.

Um total de 700 rubis serão montados em uma placa em forma de coração para demonstrar amor e harmonia. Doações do evento serão repassadas a uma instituição de caridade local.

Do Fórum sairá o quadro Ruby Heart of Love será de forma itinerante será exibido nos principais museus do mundo, como forma de promover amor e paz.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado