Grupo Inova e Miguel Alcade lançam coleção para o mercado de noivas e festas

Da Redação

O Brasil realiza por ano mais de 1,1 milhão de casamentos, um mercado gigante e, que agora, ganha um player de peso do ramo joalheiro. Em parceria com Miguel Alcade – considerado no universo bridal “O Joalheiro das Noivas” -, o Grupo Inova criou uma coleção destinada exclusivamente a esse segmento. A proposta é conquistar as noivas e mulheres que buscam joias exuberantes para brilhar em festas.

Batizada de “Única by Miguel Alcade”, a coleção é inovadora no conceito e na proposta de interação com o consumidor final. A linha é composta de 32 itens intercambiáveis de ouro, diamantes, pérolas e topázios azuis, London e incolor, e permite a montagem de mais de 200 combinações de brincos.

“Cada noiva, mãe ou madrinha poderá personalizar e criar a joia dos seus sonhos. As peças são modulares e permitem essa customização. As mulheres, e principalmente as noivas, gostam de ter muitas opções, afinal, a joia será usada dentro de um contexto. Ela precisa combinar com o vestido e estar alinhada à proposta do casamento. E essa coleção atende plenamente esse desejo”, explica Miguel Alcade.

Para facilitar a escolha das peças, foi criado um aplicativo exclusivo da coleção, no qual é possível selecionar os itens e ver o resultado final do brinco, conta João Ferreira Gomes, diretor do Grupo Inova. “O aplicativo também consegue capturar a selfie da cliente e aplicar nela a imagem do brinco. Isso facilita o processo de escolha, além de aproxima o produto do potencial cliente. Se preferir experimentar na loja, a ferramenta indica as lojas onde a coleção está à venda”, afirma.

A Única conta com diferenciais estratégicos para alavancar sua venda. Além do aplicativo, a coleção vem com um case personalizado de apresentação das peças e embalagem própria. A linha terá uma forte divulgação nas Redes Sociais e contará com eventos de lançamento nos ponto de vendas, segundo revela o empresário Nicholas Gomes, diretor comercial do Grupo Inova.

“Lançamos essa novidade na 66ª FENINJER e já na estreia conquistamos 20 pontos de venda no varejo. Esse resultado mostrou que os lojistas gostaram da proposta e que temos tudo para atingir a nossa meta, que é colocar a coleção em 50 joalherias até o final deste ano”, afirma Nicholas.

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