Imagem de Nossa Senhora Aparecida ganha nova coroa

Da Redação

Na próxima quarta-feira, dia 11 de outubro, na festa da Padroeira do Brasil, a imagem original de Nossa Senhora Aparecida vai ganhar uma nova coroa. Manufaturada com ouro doado pelos devotos da santa, a joia foi desenhada por uma joalheria que doou os 68 diamantes, quatro esmeraldas, quatro safiras e uma pérola. A coroação acontecerá no Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

Segundo divulgação do santuário, a nova coroa começou a ser desenhada em 2014, a pedido do cardeal Dom Raymundo Damasceno, então arcebispo de Aparecida. A quantidade de ouro, 300 gramas, faz alusão aos 300 anos de fé na santa. As cores das pedras remetem à bandeira do Brasil: verde (esmeralda), azul (safira), amarelo (ouro) e branco (pérola).

A coroa conta com uma base com porções de terra, representa a devoção dos brasileiros, de todos os estados do território nacional. Desde agosto de 2014, uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida percorreu todas as capitais do país. Em 2017, a cada dia 12 do mês, fragmentos das terras de três estados do Brasil eram guardados na basílica para compor a coroa.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado