Indestrutível: empresa está desenvolvendo tela para smartphones feita de diamantes

Em 2019 poderemos testemunhar o lançamento do primeiro smartphone com uma tela reforçada com diamantes. A promissora tecnologia é chamada Mirage Diamond Glass e está sendo fabricada pela Akhan Semiconductors – uma empresa especializada no desenvolvimento de dispositivos e materiais que utilizam como base nanocristalinos (minúsculas partículas de cristal). O CEO da empresa, Adam Khan, disse que o novo vidro será mais forte e mais duro do que qualquer outro que você já tenha usado. O Mirage Diamond Glass é feito de diamantes cultivados em laboratório e pode ser usado em combinação com outras tecnologias de resistência para telas, como o Gorilla Glass 3.

O material de escolha para este projeto promissor não deve ser uma surpresa, já que o diamante, além de ser brilhante e caro, também é a substância natural mais durável do planeta, então faz sentido usá-lo para chegar a uma tela quase indestrutível. Para quem não sabe, vidros de tela atualmente são feitos de uma combinação de alumínio, silício e oxigênio e, em seguida, reforçados com o uso de vários processos químicos.

Entretanto, há alguns problemas que devem ser solucionados antes de disponibilizar a nova tecnologia para os fabricantes. No momento, testes de estresse têm sido feitos para garantir que o diamante seja capaz de transmitir sinais elétricos, de modo que a aplicação do material em telas sensíveis ao toque seja totalmente funcional e responsiva, sem qualquer atraso. Além disso, testes de força estão sendo realizados para garantir a durabilidade do vidro. A empresa também está trabalhando na redução da taxa de reflexão da luz do vidro, de modo que você não precise aumentar os níveis de brilho do aparelho ao máximo para enxergar alguma coisa. Por último, mas não menos importante, vem o preço. Como você pode ter adivinhado, os diamantes estão longe de ser baratos, então é esperado que a nova tecnologia venha em um smartphone com preços mais altos, provavelmente um flagship.

O Mirage Diamond Glass está sendo testado atualmente por fabricantes de dispositivos, mas seus nomes são mantidos em segredo por Khan. Em relação à disponibilidade da tecnologia, o CEO disse que a empresa trabalhará com um fabricante de cada categoria, começando com um único fabricante de smartphones e protetores de tela e, eventualmente, expandindo para outras partes do mercado.

Fonte: Tudo Celular

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado