Inovação: Positano Diamond Bar by D’Vie Joalheria Florianópolis

Ação de co-branding resulta no primeiro Drink Bar Joalheria do Brasil

Por Erica Mendes

 

Lucas Moço | Fotografia – www.lucasmoco.com.br


A D´Vie Joalheria Florianópolis e o complexo Jurerê Internacional inauguram nesta sexta, 29, o primeiro Drink Bar Joalheria do Brasil. O ‘Positano Diamond Bar by D´Vie’ traz um conceito inovador para o norte da Ilha de Santa Catarina, onde está localizado o IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional.

A inquietação com o ambiente tradicional da joalheria e com o comportamento do novo consumidor de querer vivenciar novas experiências, fez com que o diretor da D´Vie Florianópolis, Eduardo Sanson Koehler, fosse em busca de um parceiro para a idealização de um negócio totalmente ‘fora da caixa’ no setor de joias. Depois de quase dois anos, o joalheiro chegou ao grupo Habitasul, administrador do complexo Jurerê Internacional.

A parceria firmada no final de 2016 resultou na ideia inédita do ‘drink bar da joalheria’. “A joia é um trabalho de arte realizado com matérias preciosas, e a culinária é a arte dos sabores. Por isso, nada melhor do que unir estes dois mundos num mesmo espaço, explica Eduardo.

Para Andrea Gusmão, diretora de conteúdos e novos negócios do balneário, essa ação de co-branding exala a multiplicidade das experiências. “A ideia é incrementar a qualidade e não simplesmente comercializar produtos e serviços. Queremos proporcionar emoções e inspirar cada vez mais nosso público”, afirma a executiva.

Da decoração ao cardápio, as marcas pensaram nos mínimos detalhes e conectaram os universos joalheiro e gastronômico em uma perfeita sintonia de experiências em diversos pontos de contato.

Assinado pelo chef Rafael Campagnolo, grande parte do menu mediterrâneo leva o nome das coleções de joias de maior sucesso da D´Vie e sua apresentação evidencia as cores das pedras preciosas. O prato ‘Mar de Esmeraldas’, por exemplo, destaca o verde da gema através do risoto de aspargos verdes, queijo fresco e siciliano.  O drink Turmalina (brandy, gin, grenadine e siciliano) e Double Diamond D’Vie (vodka Premium, suco de siciliano e grand manier) também fazem analogia aos minerais.

Lucas Moço | Fotografia – www.lucasmoco.com.br

No lugar de quadros estão os nichos nas paredes com joias de ouro que são verdadeiras obras de arte para serem apreciadas durante as refeições. “A ourivesaria é uma arte tão bela que tem que ser exposta como tal”, comenta Eduardo.

Lucas Moço | Fotografia – www.lucasmoco.com.br

A decoração é da premiada arquiteta Mariana Pesca e exibe um cenário cosmopolita e luxuoso. Alguns dos destaques são as mini luminárias em forma de diamante sobre as mesas e a suntuosa luminária de tubos dourados no teto que lembram fios de ouro.

Lucas Moço | Fotografia – www.lucasmoco.com.br

Para realizar o atendimento da joalheria no Positano, a equipe de vendas recebeu um treinamento específico. “Nossa missão neste novo ambiente não é ter um atendimento agressivo de vendas. O mais importante é compartilhar informações e passar um pouco do nosso lifestyle para quem estiver aqui apreciando as nossas joias’, conta Eduardo.

Além das peças D´Vie, produtos das grifes já parceiras da joalheria, como TAGHeuer, Mont Blanc e Tissot, também estarão disponíveis para aquisição no local. E para celebrar a abertura oficial da casa hoje à noite, foi criado o bracelete ‘Guarani Carijós’, que homenageia os índios Carijós da nação Tupi-guarani, os primeiros a povoarem Jurerê Internacional.

Guarani Carijós à venda por R$ 20.600,00, sendo 10% do valor destinado à tribo indígena homenageada.

 

Bracelete de ouro amarelo 18k, esmeraldas (analogia a cor verde do mar do norte da Ilha) e diamante de 30 pontos (analogia à Jurerê Internacional). A textura representa as muralhas de proteção da fortaleza, localizada entre as praias de Jurerê e do Forte.

“Na D´Vie, temos a premissa de que a principal função da joia é eternizar os momentos felizes e prazerosos da vida. E o lançamento deste bracelete é para eternizar esse novo momento da nossa marca”, finaliza o diretor da joalheria.

Serviço:
Positano Diamond Bar by D´Vie Joalheria Florianópolis
Atrações: joalheria, gastronomia, piano bar e shows (em datas determinadas)
Horário do bar: diariamente, das 9h às 23h
Horário da joalheria: de quarta-feira a sábado, das 14h às 22h. Domingo, das 10h às 18h.
Endereço: Av. dos Búzios, 1.760, Jurerê Internacional

1 comentário

Comentar

Seu email não será publicado