Joalheiros estão convidados para conhecer o resultado da pesquisa sobre o reposicionamento do produto joia

A semioticista Clotilde Perez apresentará sua análise do ponto de vista da semiótica no próximo dia 9, na sede da AJORIO


Por Erica Mendes

Com o objetivo de traçar quais os caminhos possíveis para o posicionamento estratégico da joia, a AJORIO, em parceria com o Sebrae RJ, encomendou uma pesquisa sobre o reposicionamento do produto, do ponto de vista da semiótica, à Casa Semio, liderada pela semioticista Clotilde Perez. O resultado e sua análise serão apresentados pela profissional no próximo dia 09 de novembro, das 9h30 às 12h30, na sede da Associação, para fabricantes e lojistas do setor, com inscrição gratuita.

Diferente de uma pesquisa qualitativa tradicional, a pesquisa semiótica mira no signo e nos seus potenciais significados. No caso da joalheria, ela mergulha no universo simbólico da joia, buscando identificar seu lugar na cultura, na sociedade e nas mentes dos consumidores.

A apresentação conduzirá os participantes a uma reflexão macro sobre o setor. O que move as pessoas hoje? O que elas valorizam? Qual o papel da joia e os seus sentidos nesse contexto? A joalheria está se alinhando ou se distanciando dos valores mais fundamentais da atualidade? Quais são os segmentos que concorrem pelo espaço simbólico da joia na atualidade?

Serviço
Inscrição até 07 de novembro, sujeita a disponibilidade
Endereço: Av. Graça Aranha, 19, conjunto 404, Centro, Rio de Janeiro-RJ
Telefone: 21 2220-8004
E-mail: ajorio@ajorio.com.br

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado