Joias da Rainha Vitória são expostas pela primeira vez ao público

Da Redação

A famosa Tiara de esmeraldas está entre as peças exibidas no Palácio de Kensington

Graças a um acordo entre o governo do Reino Unido e o 3° Duque de Fife, os amantes da joalheria finalmente poderão conferir, pela primeira vez, algumas das mais espetaculares joias que pertenceram à Rainha Vitória (1819-1901).

Entre as preciosidades, está a famosa e deslumbrante tiara de esmeralda, ao lado da tiara de estilo kokosnhik da Princesa Louise e da tiata Fife. As peças contam a história de amor entre a rainha Victoria e o príncipe Albert, que permaneceram casados por 21 anos.

Vitória ganhou a tiara de estilo vitoriano em 1845, seis anos depois de seu casamento. A joia é a estrela de uma parure composta também por um broche, brincos e um colar, todos de esmeraldas e desenhados pelo próprio príncipe Albert.

A preciosidade é composta por dezenove esmeraldas em forma de pêra, sendo que a maior delas pesa 15 quilates. O verde espetacular das gemas é realçado por uma um espiral de diamantes que, por sua vez, estão cravados sobre uma faixa geométrica criada a partir de uma sequência de esmeraldas e diamantes.

As joias estão em exposição permanente no Palácio de Kensington, em Londres, desde o dia 30 de março.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado