Kay Jewelers e Snapchat lançam ferramenta para explorar joias em 3-D

Por Gabriel Mora

O Snapchat começa a ser usado pelas joalherias para atrair o consumidor. Nos Estados Unidos, a Kay Jewelers está apresentando sua marca no Snapchat usando tecnologia de realidade aumentada para oferecer aos usuários um jogo com joias, além de possibilitar que experimentem peças virtualmente. Em parceria com o Snap, a empresa criou uma experiência divertida e única em que os usuários são convidados a testar várias joias, já pensando nas vendas.

A joalheria disponibilizou uma lente que possibilita aos usuários explorarem itens de jóias em vários ângulos, como em 3-D virtual. Basta direcionar as lentes da câmera para si mesmos e, em seguida, tocar conjuntos diferentes de colares em ouro rosa, amarelo ou branco. Para testar a nova lente, os usuários só precisam abrir o Snapchat no telefone, apontar para um Snapcode personalizado e acionar.

     

E ainda há na plataforma um jogo de estilo Atari, onde os usuários pegam e empilham anéis e pulseiras que estão caindo rapidamente. No mundo, 178 milhões de pessoas usam o Snapchat todos os dias para encontrar familiares e amigos, ver as histórias e explorar conteúdos. O aplicativo abre para a câmera – convidando os usuários para serem criativos e “conversar” com imagens.

Kim Kanary, vice-presidente de relações públicas e redes sociais da Kay Jewelers, avalia que a experiência é um primeiro passo para a compra, uma vez que os consumidores gostam de procurar e pesquisar jóias digitalmente, mas ainda valorizam a oportunidade de experimentar a experimentação física na loja. “Com esta lente personalizada, somos capazes de combinar esses comportamentos em uma experiência divertida e interativa que acreditamos que os usuários realmente aproveitarão “.

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