Líderanças discutem problemas do setor joalheiro em congresso mundial

O encontro é organizado pela Bolsa de Diamantes de Israel

Por Débora Rodrigues

O 38º Congresso Mundial de Diamantes de 2018 já está agendado e acontecerá entre os dias 19 a 21 de junho. O evento, que reúne os principais líderes do mercado, abordará questões relacionadas às organizações e ao estado do setor mundial de diamantes por meio de um modelo de conferência dinâmico. O encontro, organizado pela Bolsa de Diamantes de Israel, acontecerá no Hilton Hotel em Tel Aviv, começando com as reuniões do comitê da WFDB e da IDMA. O primeiro dia do Congresso também contará com um tour pela cidade.

O evento observará de perto as discussões ocorridas durante a reunião bienal da Federação Mundial de Bolsas de Diamantes (WFDB) e da Associação Internacional de Fabricantes de Diamantes (IDMA). Ernie Blom, presidente da WFDB, comentou: “O Congresso Mundial de Diamantes tem como função principal manter um fórum para que presidentes de bolsa e outros representantes de intercâmbio discutam questões que afetam nosso setor. Há muitos pontos a serem resolvidos e teremos discussões extremamente interessantes e desafiadoras”.

Segundo ele, o evento será um pouco diferente, com palestras profissionais e um painel de discussão sendo realizado em conjunto. “Quero agradecer ao Israel Diamond Exchange, particularmente ao seu presidente Yoram Dvash, por criar e liderar uma equipe profissional que montou um excelente programa. É crucial que nossas reuniões anuais apresentem recursos inovadores para trazer conteúdo e valor agregado”.

A edição deste ano também contará com eventos sociais para os participantes. Conforme o presidente, o site oficial do 38º Congresso Mundial de Diamantes já está no ar, permitindo que os participantes se registrem. De acordo com ele, é essencial a participação de lideranças de várias partes do mundo, o que fortalecerá ainda mais o setor.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado