Life by Vivara e os novos pingentes da coleção Pets

Lançamento aponta como a Vivara está atenta às dinâmicas do mercado

Por Erica Mendes

Na última semana, a Life Vivara apresentou 10 novos pingentes da coleção Pets, sendo 8 cachorrinhos e 2 gatos, que já estão disponíveis à venda. Mas o que está por trás deste lançamento fofo da Life?


A coleção mostra como a Vivara está de olho nos canais digitais e seus influenciadores, nas mudanças comportamentais e nos outros setores pujantes que são concorrentes indiretos. A rede joalheira com maior número de pontos de venda no Brasil está atenta:

  • às redes sociais: um dos pingentes é o Jimmy The Bull, assinado pelo publicitário Rafael Mantesso, famoso pelos desenhos do seu cachorro Jimmy. Sua conta no Instagram soma mais de 612 mil seguidores, com média de 30 mil likes cada foto e 100 mil visualizações cada vídeo.
  • às questões sociais: o pingente cachorro ‘vira-latinha’ terá parte da sua venda revertida para a ONG Ampara Animal, que auxilia abrigos e protetores de animais;
  • às mudanças comportamentais: menos filhos, mais bichos. Nos últimos, os animais de estimação foram do quintal para dentro das casas e ganharam status de membros da família. Segundo o IBGE, em 2015, o Brasil já somava 132 milhões de animais domésticos, sendo 52,2 milhões de cachorros, contra 44,9 milhões de crianças de 0 a 14 anos;
  • aos outros setores promissores da economia: um dos que mais crescem no país é o pet. Mesmo com a instabilidade econômica, o mercado brasileiro fechou 2016 com aumento de 5,7% em relação a 2015 e ocupa o 3º lugar mundial em faturamento.Portanto, até para criar e vender joias que variam entre R$ 110,00 e R$ 180,00, é preciso muito estudo e atenção no comportamento do seu consumidor, nas interferências que ele está exposto diariamente e no entorno onde a sua marca está inserida.


Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado