Master da Omega chega aos 60

Por Gabriel Moura

Se você é colecionador de relógios fique atento a essa novidade. Depois de anunciar no início do ano de 2017 que faria edições comemorativas, a Omega acaba de colocar no mercado uma linha especial, em comemoração aos 60 anos dos modelos mais procurados e populares da marca – o Seamaster 300, o Railmaster e o Speedmaster. E no aniversário, a Swatch Group divulga as edições especiais de cada modelo, limitadas a fabricação de 3.557 peças, avaliadas entre US $ 6.800 e US $ 7.250.

A edição do aniversário do Seamaster 300, um relógio originalmente feito para mergulhadores e profissionais que trabalharam debaixo d’água, é de 39 mm e é alimentado pelo calibre Master Chronometer 8806. Ele vem com pulseira de aço inoxidável, moldura de alumínio preto e o sinal de Naïad do relógio original na coroa. Em 1957, este era um sinal indicando a resistência à água do relógio, algo considerado excepcional para a época.

O Seamaster 300 também tem o cavalo-marinho na capa, desenhado no mesmo estilo que era há 60 anos. Já o Railmaster era um relógio duplo, anti-magnético feito para cientistas, técnicos ou qualquer outra pessoa que trabalhava perto de campos elétricos. A edição de aniversário deste relógio é de 38 mm e é alimentada pelo calibre Master Chronometer 8806, que pode suportar campos magnéticos até 15 mi gauss, o que significa que pode ser usado durante uma ressonância magnética e ainda funciona.

E a edição de aniversário do Speedmaster, um relógio originalmente introduzido para pilotos de corrida, é de 38,6 mm alimentado pelo movimento calibre 1861 da Omega.

Os relógios podem ser comprados individualmente ou conjunto em uma caixa feita para imitar a embalagem do Omega de 1957. O estojo vem com duas pulseiras adicionais: uma em couro e uma NATO, bem como a ferramenta para trocá-las. O Trilogy Speedmaster custarpa $ 7,250, o Seamaster 300, $ 7 mil e o Railmaster, $ 6,800. Já a caixa sairá por US $ 21.600.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado