Matelassê de luxo da Chanel ganha novidades

Grife adiciona itens à sua coleção Coco Crush

Por Gabriel Moura

Apresentando novos padrões de matelassê, as recentes peças adicionadas à coleção de joias da Chanel trazem pela primeira vez o padrão de xadrez aplicado a um colar, peça que chega com linhas generosas e elegantes adequadas ao uso diário.

Em 2015, a Chanel lançou a coleção de joias inspirada em colchas, a Coco Crush, com peças como anéis, pulseiras e brincos. Agora, a coleção ganhou novos itens. Colares de pingentes de filamentos duplos delicados, com padrões de quilting desenhados. As peças estão disponíveis em ouro amarelo, ouro bege e ouro branco, e todos com opções de diamantes.

Os motivos acolchoados, até hoje, ainda estão no coração do design da marca. O que inspirou e acendeu o amor de Gabrielle Chanel por colchas e como o uso desse padrão atemporal usado pela marca evoluiu ao longo das coleções? Tudo começou quando ela, no início dos anos 1900, visitou o amigo Etienne Balsan, proprietário e criador de cavalos. O design tátil e confortável do quilting acolchoado que ela viu nas roupas de sela e cobertores dos animais inspirou a estreia do estilo quilting como um contraste textural para forros, golas e punhos em 1920, e mais tarde, estavam nos vestidos que também ganharam o estilo matelassê.

Na década de 1930, os padrões de quilting, que aparece na forma de tabuleiros de damas de diamante, começaram a aparecer nas coleções e passaram a ser cobiçados quando a famosa bolsa de mão 2,55 foi lançada em 1955. Assim, os itens feitos posteriormente com o desenho da colcha também incluíram armações de óculos de sol e paletas de sombras até chegar às joias.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado