Milênios vêem no anel de noivado símbolo de propriedade

Por Gabriel Moura

O comportamento dos Millennials é seguido de perto pela indústria joalheira. Agora, uma nova pesquisa mostrou que essa geração aprova o uso do tradicional anel de noivado menos do que as gerações passadas. Além disso, está mais propensa a ver esse anel simboliza a propriedade.

A pesquisa da YouGov apontou que 77% dos jovens de 18 a 34 anos aprovam essa tradição, contra 80% da faixa etária que têm entre 38 e 54 anos de idade. Em contrapartida, 87% dos entrevistados com mais de 55 anos aprovam a troca de anéis como uma forma de demonstrar compromisso. A maioria dos adultos ouvidos, 51%, vê essa joia como um sinal de amor e 64%, de compromisso.

As gerações mais jovens são mais propensas a pensar que um anel simboliza “domínio” ou mesmo algo como “materialismo”. Cerca de 15% dos milênios pensam que um anel de noivado simboliza apenas status econômico – em comparação com 4% dos que pensam assim, com idade acima dos 44 anos.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado