Mulheres Brilhantes definem agenda de 2018 e buscam parcerias

Por Débora Rodrigues

Foto: Divulgação

O grupo Mujeres Brillantes, formado por empresárias do setor joalheiro, se reuniu em São Paulo para discutir e formatar a Agenda 2018. Entre os eventos já programados estão rodadas de networking com outros grupos empreendedores em São Paulo, além de ações em parceria com o SENAI Ipiranga e EspaçoMix.

A proposta ainda inclui participar de eventos e feiras já existentes, seja como expositoras ou palestrantes, já que há vários membros do grupo que têm muito a colaborar em temas de relevância para o setor.

Nesta última reunião anual estavam presentes 45 joalheiras, a maioria do estado de São Paulo, além de empresárias representantes do Piauí e Paraná. As discussões foram coordenadas pela presidente e criadora do grupo, Ali Pastorini. No encontro, ficou estabelecido que a agenda de eventos no Brasil começará com um curso de joias em prata, em março, desenvolvido em parceria com a Escola Espaço Mix. Já nos meses de abril e maio, as empresárias do setor participarão de eventos de networking e rodas de negócios. Também em maio acontecerá um evento destinado à joalheria autoral, no SENAI Ipiranga.

Foto: Divulgação

“Como temos membros de diferentes segmentos – alto luxo, joalheria autoral, joalheria industrial e bijuteria – faremos eventos para cada segmento”, explicou a presidente do grupo. “E à parte de eventos, criamos comitês com propósitos específicos para tratar de temas diversos que afetam e influenciam o nosso setor”. Cada Comitê terá que realizar as tarefas e alcançar resultados. Um deles é destinado à Pesquisa e ficará responsável por diagnosticar Feiras existentes no Brasil, em estados do Centro Oeste, Norte e Nordeste, onde as Mujeres Brillantes possam ser expositoras. “A ideia é cada vez mais a mulher avançar profissionalmente no Brasil e o grupo estar presente em Feiras e eventos estratégicos, por isso estamos abertos às parcerias”, completou a presidente.

3 comentários

Comentar

Seu email não será publicado