O novo livro da centenária Bulgari

‘The Joy of Gems’ O primeiro livro dedicado exclusivamente às esplêndidas coleções de alta joalheria da italiana Bvlgari

Por Erica Mendes

The Joy of Gems

Um livro ou uma obra de arte? Os dois. ‘The Joy of Gems’ narra a trajetória centenária da italiana Bvlgari através de suas emblemáticas criações ao longo de seus 133 anos. A rica herança dessa grife de alta joalheria, que tem em seu DNA as gemas de cores vibrantes e a icônica serpente, é apresentada em 300 páginas ilustradas por mais de 200 imagens, selecionadas pelo fotógrafo francês Laziz Hamani.

Assinado pela jornalista britânica Vivviene Becker – escolhida a dedo por sua expertise na autoria de mais de 15 títulos sobre a história da joalheria -, esse é primeiro volume dedicado exclusivamente a mostrar a opulência e o requinte das joias Bvlgari, concebidas a partir de uma nata inspiração no estilo romano e da audácia criativa dos designers da grife, chefiados pela talentosa diretora, Lucia Silvestri.

Além de conferir a sintonia perfeita entre a geometria do design e a harmonização das pedras coradas e os diamantes, o leitor vai encontrar imagens das principais campanhas, as ilustrações e os primeiros croquis de joias memoráveis.

O livro foi apresentado pela grife no dia do lançamento de coleção Festa, no suntuoso palácio Scuola Vecchia della Misericordia, em Veneza, na Itália, no mês de julho. Publicado pela Assouline, ele já está à venda nas livrarias em diversos países, mas ainda não tem data oficial para ser comercializado no Brasil, segundo a direção da Bvlgari no Brasil.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado