O Encaixe Perfeito

O Encaixe Perfeito
Por Patricia Tucci

 

Você já notou como algumas joias ficam deslumbrantes em certas mulheres enquanto que em outras nada acontece? Isto ocorre, muitas vezes, por causa das diferenças de formato de rosto.
Todas as pessoas têm um formato de rosto singular. Algumas têm um destaque maior nas bochechas, outras na testa e outras no queixo. Escolher o brinco ideal para a beleza de cada uma não é uma tarefa simples.
Um dos diferenciais que a equipe de vendas da sua loja pode oferecer durante o atendimento é reconhecer o formato do rosto de cada cliente para ajudá-lo na escolha da joia perfeita. Entenda as características dos quatro formatos básicos de rosto e as peças ideais para cada tipo.

Rosto Losango
O que define este formato de rosto é o seu desenho que, assim como o losango, começa mais fino na testa, amplia na altura da bochecha e afina, visivelmente, na altura do queixo. Duas atrizes que podemos destacar com este tipo de rosto são Penélope Cruz e Cristiana Oliveira.
Os brincos que mais valorizam a mulher de rosto losango seguem um desenho de “A”, ou seja, começam finos e ampliam no final.

Rosto Quadrado
Este é um tipo de rosto que tem maior destaque na testa, que é mais ampla e possui cantos mais geométricos, e na mandíbula, que constitui a parte final do quadrado. Se o rosto for mais alongado, o desenho muda para um retângulo. Bons exemplos de mulheres com este formato de rosto são as atrizes Mariana Ximenes e Rosa Maria Murtinho.
Para valorizar o rosto quadrado, os brincos devem ser alongados ou bem pequenos (próximo ao lóbulo da orelha). Seguindo essa linha, pode-se optar por uma argola, um fio ou uma gota longa. Neste caso, é importante ter o cuidado para que o brinco não “brigue” com a mandíbula. Os brincos pequenos são mais fáceis de usar.

Rosto Oval
Assim como um traço oval, este formato de rosto começa mais fino na testa, amplia levemente na altura da bochecha e afina suavemente na altura do queixo. Para reconhecer facilmente este formato, basta lembrar-se das atrizes Mayana Moura e Carolina Dieckmann.
Neste caso, os brincos ideais são os que têm volume. Os modelos do tipo candelabro e os de formato arredondado (como argolas grossas ou bolas) harmonizam o visual.

Rosto Redondo
Este tipo de rosto tem uma forma circular muito visível no desenho da testa e no destaque das bochechas. É um formato que, mesmo em mulheres pequenas, pode ser visto como uma face ampla. A modelo Luiza Brunet e a atriz Ana Paula Arósio são exemplos disto.

A beleza do rosto redondo pode ser valorizada com brincos que seguem um desenho vertical, ou seja, modelos alongados que não “brigam” com a bochecha. Outra opção é um modelo pequeno que não saia muito do lóbulo da orelha, como a bolinha de pérola.

Patricia Tucci é consultora de imagem pessoal há 15 anos. Através de palestras e consultorias, orienta pessoas e empresas que reconhecem o valor da boa imagem pessoal.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado