PALESTRAS MAGNAS: Os sentidos da joia

 

Domingo, 18/02/2018a partir das 16h30, na sala Chagal, no Piso M, do Hotel Shetaton

Os sentidos da joia: a evolução dos significados da joia e suas conexões com os valores contemporâneos
PALESTRAS MAGNAS

A sociedade contemporânea se apresenta alicerçada na crise moral, nos questionamentos acerca das instituições e condutas, nas ambiguidades e no repensar do clássico ‘certo-errado’, trazendo impactos em todas as áreas da vida.

Para nos informar como essas movimentações de valores sociais influenciam nossas escolhas e nossos comportamentos e afetam as significações que atribuímos às pessoas e ao mundo material, convidei a semioticista Clotilde Perez. Ao responder essas e outras questões, ela trará novos entendimentos sobre a joalheria: ‘o que é joia nos dias de hoje e os sentidos, potencialmente, engendrados em seu uso e consumo’.

Clotilde Perez é pós-doutora em Design Thinking pela Stanford University (EUA) e em Comunicação pela Universidade de Murcia (Espanha), doutora em Comunicação e Semiótica e mestre em Administração de Marketing pela PUC SP. É professora titular de Publicidade e Consumo na ECA USP, com atuação no programa de pós-graduação de Ciências da Comunicação e na graduação de Publicidade. É vice-presidente da FELS – Federación Latino-americana de Semiótica e sócia fundadora da Casa Semio, além de ser autora e coautora de diversos livros e artigos.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado