Pantera Cor-de-Rosa em versão preciosa

Por Débora Rodrigues

Personagem ganha edição limitada em joia

A lendária Pantera Cor-de-Rosa fez sua estreia como personagem de desenho animado em um filme lançado em 1963. Agora, ela e os raros diamantes cor-de-rosa da Argyle foram reunidos em uma edição limitada de lingotes chamados de Pink Panther Pink, com 91,67% de puro ouro rosa e 99,95% de platina pura.

Criado por David DePatie e Friz Freleng, o famoso felino apareceu nos créditos de abertura e encerramento do filme, estrelado por David Niven, como um infame ladrão de jóias conhecido como “Fantasma”, e Peter Sellers como o inspetor Jacques Clouseau. E ficou tão popular que ganhou uma série de curtas.

No filme original, a Pantera Cor-de-Rosa era na verdade o nome de um diamante rosa grande e incrivelmente valioso. Quando vista de perto, a falha no centro desta pedra se assemelhava a uma pantera cor-de-rosa, daí seu nome. Mesmo que seja apenas uma jóia fictícia, a Pantera Cor-de-Rosa é indiscutivelmente o diamante rosa mais famoso do mundo.

Com exemplos genuínos dos diamantes mais raros do mundo, estas edições limitadas de Pink Diamond Ingots oferecem uma excelente oportunidade para colecionadores adquirirem uma coleção de metais preciosos de prestígio e altamente desejável, que celebra a Pantera Cor-de-Rosa. Atingido a partir de 91,67% de ouro rosa puro e 99,95% de platina pura, cada lingote traz belos diamantes rosa da Argyle Diamond Mine, na Austrália Ocidental, onde a produção de um ano é suficiente para encher a palma de uma mão humana. Sujeito a disponibilidade já que se trata de uma edição limitada, há apenas 35 lingotes de platina e 300 de ouro.

Os lingotes são os mais novos itens colecionáveis de alta qualidade habilmente fabricados pela The Perth Mint. O CEO da Perth Mint, Richard Hayes, disse: “Trabalhando com a Metro Goldwyn Mayer (MGM) para produzir esta linha de produtos licenciados, que também apresenta alguns dos diamantes coloridos mais raros do mundo, a coleção de lingotes certamente impressionará os entusiastas da Pink Panther”.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado