Paul Newman e o rolex mais caro já leiloado

Por Débora Rodrigues

Além de ator, Paul Newman foi diretor e produtor de filmes norte-americanos e em 1986 ganhou um Oscar pelo seu papel no filme “A cor do dinheiro”, bem como outros prêmios. Entre seus papéis de destaque incluíram personagens de filmes como Butch Cassidy e Sundance Kid (1969), Golpe de Mestre (1973), O veredicto (1982), entre muitos outros.

Apesar de daltônico, o ator se arriscou nas pistas de corrida e ganhou alguns campeonatos. Mas apesar da trajetória de sucesso nas pistas e no cinema, foi um item usado pelo ator que trouxe à memória seu nome, nos últimos meses. Recentemente, um modelo Rolex Cosmograph Daytona usado pelo ator, foi vendido em um leilão realizado em Nova York por US $ 17.752.500, tornando-se o relógio mais caro já leiloado.

O modelo usado pelo ator não era um dos mais caros já fabricados pela marca, apesar de ter se tornado um dos mais famosos. O 6239 possui uma moldura de aço inoxidável de 300 unidades/hora; impulsores de bomba para o cronômetro e um Valjoux 722; 17 joias e 18 mil batimentos/hora. Estava disponível com mostradores nas cores branco e preto e com a palavra “Daytona” escrita acima da marca, na posição das 6 horas. Este foi o primeiro modelo de Daytona a colocar a escala do taquímetro para fora do mostrador.

O relógio foi um presente dado a Newman por sua esposa, Joanne Woodward, em 1968. Ela comprou o modelo na loja Tiffany, em Nova York, por US $ 210 e pediu que fosse gravada a frase “Dirija com cuidado”. Newman passou a usá-lo todos os dias por 15 anos, até sua morte, em 2008; e assim o Rolex Cosmograph Daytona, vendido pela marca entre 1963 e 1970, tornou-se conhecido como o “relógio do Paul Newman”.

A casa de leilões Phillips definiu o relógio como “bem preservado”. Ele fez parte do lote classificado como Ícones lendários do século XX. A estimativa de pré-venda era de que o rolex de Newman alcançaria o valor superior a US $ 1 milhão, mas o vencedor o levou por US $ 17.752.500 – o que não deixa de ser mais um marco na história do ator.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado