Pérolas podem ser modernas? Sim!

Por Gabriel Moura

A gema apareceu mais arrojada do que nunca nas passarelas internacionais

Não há mais como negar. As pérolas voltaram ao centro das atenções novamente, mas dessa vez, preparem-se porque as bolotas mais sofisticadas da joalheria estão mais arrojadas do que nunca. As passarelas internacionais apresentaram em seus últimos desfiles joias com pérolas adornando tornozeleiras, tiaras, brincos e pingentes, dando modernidade à gema.

Pelo que se viu nos fashion weeks, os designers estão buscando reinventar a pérola. A proposta é que ela se torne o elemento central de peças mais modernas, jovens e descoladas, enquanto mantém um apelo atemporal e um charme eterno. Justin Linney, diretor criativo da Linneys – um dos maiores varejistas de pérolas do mundo, declarou que joias “modernas e minimalistas” que trazem pérolas serão a tendência desse ano.

“Nos últimos anos, vimos pérolas no destaque e isso está se traduzindo em design de jóias finas”, avaliou Linney. Gretchen Wainscott, diretor da Firucci, empresa especializada em jóias originárias da Europa, afirma que os metais nobres misturados com pérolas criarão um “estilo moderno” para que elas voltem a ser estrelas nessa temporada.

O diretor Pierre Fallourd, da Atlas Pearls – especializada no fornecimento de pérolas para o mercado internacional – também é otimista sobre a reinvenção desta gema. “Elas estão em voga e veremos muitas pérolas barrocas voltarem”, garante ele. “Brincos e pingentes são e continuarão a ser as peças mais populares, mas estamos vendo uma tendência emergente em vertentes únicas. A variedade permite combinar diferentes formas e tamanhos de pérolas, tornando cada vertente uma peça de única”.

Agora é se inspirar e pegar carona nessa tendência!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado