Piercing promete combater enxaqueca e seria mais eficaz que remédio: será?

Por Paulo Nobuo

Ao contrário das dores de cabeça comuns que podem ser solucionadas com um simples analgésicos, enxaquecas são condições mais graves e que provocam grande sofrimento em quem experimenta seus principais sintomas.

Se você convive com o problema e sente tratamentos convencionais parecem não promover grande melhora, conheça uma técnica alternativa que promete alívio aliado à beleza.

Daith Piercing: técnica promete combater a enxaqueca
O tratamento contra a enxaqueca não consiste em um tipo específico de piercing, mas sim na área onde ele é aplicado. O princípio é baseado na acupuntura auricular.

A colocação da joia seria na parte mais próxima ao orifício do ouvido, na cartilagem da dobra interna da orelha, em que o método de perfuração Daith é realizado.

A acupuntura funciona estimulando os nervos sob a pele e no tecido muscular, resultando na produção e liberação de substâncias analgésicas, como endorfinas, que trariam sensação de alívio e bem-estar para diversos males, incluindo a enxaqueca.

Desta forma, ele promete pressionar um ponto-chave da região que trata a enxaqueca, da mesma forma que ocorre na acupuntura.

Vale lembrar que antes de apostar em qualquer tipo de tratamento, seja ele tradicional ou alternativo, é necessário consultar um médico para analisar os benefícios e perigos de cada prática para o seu caso especificamente.

Fonte: Vix

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado