Pink Diamond é vendido por US $ 32 milhões

Por Gabriel Moura

Foto: Christie’s

Um anel de diamante rosa de 14,93 quilates foi arrematado em leilão por cerca de US $ 32 milhões, durante o Christie’s Magnificent Jewels Hong Kong. Assim, o Pink Promise Diamond, considerado o “Picasso do mundo dos diamantes rosa”, chegou à incrível marca de aproximadamente US $ 2,13 milhões por quilate.

Foram apenas três minutos de leilão para que a peça, luxuosa e única, fosse vendida. Trata-se de uma pedra oval inserida em um anel de platina adornado por diamantes menores. Nesta edição, o leilão da Christie’s teve resultados impressionantes para diamantes coloridos e rubis, mas ainda assim, o verdadeiro destaque ficou mesmo por conta do Pink Diamond.

Os diamantes cor-de-rosa estão entre as gemas mais raras e valiosas do mundo. A Sotheby’s estabeleceu o recorde de qualquer gema já vendida em um leilão neste ano, com os US $ 71 milhões do  Pink Star, de 59,6 quilates.

Originalmente, o Pink Promise foi comprado pelo gemólogo e joalheiro Stephen Silver, em 2013. Era uma pedra de rosa intenso de 16,21 quilates. No entanto, ele acreditava que a pedra poderia atingir uma maior classificação de cor se fosse cortada de modo que permitisse mais luz passando através dela. Assim, buscou um mestre em gemas e juntos passaram anos planejando como cortar o raro tipo IIa de diamante rosa, que resultou na peça agora vendida

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado