Reserva Metais chega ao Recife

Banco abre nova filial visando facilitar o processo de industrialização por encomenda dos varejistas do Nordeste do país

Por Erica Mendes

A Reserva Metais, divisão do Banco Paulista, inaugurou este mês sua filial em Recife (PE). “A escolha pela capital pernambucana se deu pelo fato da importância macroeconômica e do mercado joalheiro da cidade para a região nordeste, comentou o Coordenador Comercial Mario Rodrigues.

A iniciativa tem como objetivo atender às necessidades de matéria prima do mercado joalheiro da região Nordeste, proporcionando aos varejistas locais o acesso à aquisição de ouro com mais agilidade para o envio de remessa à industrialização por encomenda.

Essa operação consiste na entrega do ouro do lojista à indústria que, por sua vez, o utilizará para a manufatura das joias. Sua eficiência tributária permite que o valor do metal ouro seja retirado da base de incidência dos impostos na nota fiscal do fabricante, gerando assim uma economia proporcional: quanto mais ouro, mais economia. E esse ganho favorece a competitividade comercial do lojista, pois seu produto terá custo menor em relação ao concorrente que não opera neste sistema.

O tema da industrialização por encomenda já tem sido tratado nos últimos anos junto à indústria e o varejo de joias de ouro, mas muitos empresários ainda desconhecem essa operação e os que já se beneficiam dela devem ficar atentos às recentes atualizações. Para tanto, o banco colaborou com a atualização do conteúdo da terceira edição da cartilha ‘Industrialização por Encomenda – Eficiência em Planejamento Tributário’, lançada durante a 65ª FENINJER pelo IBGM. Segundo Mario, essa publicação integra as ações do Programa Sou Formal, Sou Legal do IBGM a qual a Reserva Metais apoia desde o seu início, em 2009. “Nossa total colaboração com o Programa reforça o nosso comprometimento com o compliance do mercado e o nosso posicionamento de efetuar operações de compra e venda 100% oficiais”.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado