Rock embala as joias de alto luxo

Karl Lagerfeld traz nova coleção de luxo inspirada no rock

Por Gabriel Moura

A coleção de joias de Karl Lagerfeld para a temporada Primavera-Verão 2018 mal foi apresentada e já ganhou o centro das atenções mundiais. Luxo não falta para as peças ousadas, que foram divididas em três grupos: Klassik Karl, Ikonic e Essentials.


O objetivo é combinar designs clássicos com uma visão criativa e contemporânea. As joias incorporam alguns dos motivos icônicos da marca, incluindo Choupette, a letra ‘K’ e a assinatura manuscrita de Karl Lagerfeld. Elas combinam elegantes estilos rock-chic com enfeites lúdicos, incluindo uma nova paleta de cristais Swarovski em tons pastel multicoloridos.


E assim, tons de ouro e prata são agrupados com formas dramáticas e cristais Swarovski. O resultado é uma coleção luxuosa e divertida com um visual inspirado no rock. As peças mais cobiçadas incluem um lindo par de brincos de gota inspirados na bola de demolição com cristais em destaque. Mas cada joia tem seu brilho e traz um pouco da genialidade de Karl.

Lagerfeld nasceu na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha e desde que entrou para o mundo da alta costura é um de seus filhos mais famosos. No pós-guerra, sua mãe disse que ele deveria deixar a Alemanha. E ele o fez, foi para Paris. “Eu nunca fui embora; isso faz parte de mim ”, refletiu o estilista. “Eu gosto de Hamburgo como uma ideia; algo no fundo da minha mente”.

A maior diferença entre essa coleção e a pré-temporada de outras marcas é que ela pretende exibir o trabalho produzido pelas empresas especializadas em luxo da Chanel: Maison Michel (millinery), Barrie (caxemira escocês), Goossens (jóias), e Lesage (bordado).

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado