Swarovski apresenta nova coleção que traz a marca do consumo consciente

Por Débora Rodrigues

Empresa coloca a questão da sustentabilidade no centro das atenções

A Swarovski reafirmou seu compromisso com o luxo consciente ao lançar sua mais nova coleção de joias finas, em março. As peças, feitas com Swarovski Created Diamonds e Fairtrade Gold, colocam a questão da sustentabilidade no centro das atenções.

A nova coleção Atelier Swarovski Fine Jewelry marca a primeira vez que a marca trabalha com o Fairtrade Gold. O ouro branco de 18 quilates vem da cooperativa Minera Limata Limitada, no Peru, através do sistema Fairtrade, que visa promover o desenvolvimento sustentável e reduzir os índices de pobreza mundiais.

Os diamantes criados pela Swarovski têm as mesmas qualidades excepcionais dos diamantes minados – ambos são 100% carbono, ambos têm a mesma dureza e brilho – mas são amplamente aceitos como tendo menos impacto no mundo natural. A nova coleção marca, o próximo passo na jornada da Swarovski para se tornar líder em luxo consciente em moda e joalheria.

Ao longo de sua história, a Swarovski se esforçou para permanecer fiel à visão de seu fundador, Daniel Swarovski, de ser uma empresa responsável que não apenas tenha no coração o bem-estar de seus funcionários, mas também o ambiente e a sociedade como um todo. Essa visão impulsiona a dedicação da empresa ao luxo consciente: produzir produtos de luxo usando métodos responsáveis que geram mudanças positivas.

O atelier reforça que o selo Comércio Justo é um movimento global que visa promover o desenvolvimento sustentável. Ele capacita agricultores e mineradores dando uma oportunidade para que melhorem suas vidas e planejem seu futuro. Essa é uma abordagem alternativa ao comércio convencional baseada em uma parceria entre produtores e comerciantes, empresas e consumidores.

O Comércio Justo acredita na importância de dar oportunidades para as organizações de mineração artesanal e de pequena escala que trabalham para formalizar, certificar e tornarem-se visível no mercado joalheiro. O Atelier Swarovski é um membro certificado do Conselho de Joalheria Responsável (RJC), estabelecido pela indústria de joias para promover práticas sociais e ambientais responsáveis. Como membro, o atelier promete impactar positivamente e influenciar o setor.



Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado