Tendência: joias coloridas inspiradas na natureza

Por Débora Rodrigues

Confira as novidades para investir nas próximas temporadas

No mercado internacional, algumas joias têm se destacado e seguem trajeto para virar tendência e influenciar as próximas temporadas. Formas de animais e insetos e a natureza caíram nas graças das grandes joalherias. E não é de hoje que o reino animal inspira o luxo – já conhecemos, por exemplo, as famosas panteras da Cartier.

E foram as pequenas criaturas e a delicadeza das flores que inspiraram a joalheria italiana nessa temporada. O broche da lagarta de Vhernier obtém sua cor da ágata amarela em camadas sob o cristal de rocha transparente. E a Delfina Delettrez também usou insetos em uma de suas novas coleções, a Garden of Delight, que traz peças cuja temática são as abelhas e a produção de mel.

Na francesa Chaumet, quando o sol fica mais brilhante, a coleção Hortensia Aube Rosée convida para um jardim delicado cheio de cores vibrantes. E o tema também tem destaque dentro da coleção Jardins, onde pedras coloridas se transformaram em aranhas, escaravelhos, dão formato em flores e folhas. A natureza também inspirou a coleção de relógios da casa, que ganharam temas florais.

E se os pequeninos inspiram, os grandes também têm seu espaço. Na joalheria mexicana Daniela Villegas, a influência veio dos dinossauros, que trazem delicadeza à coleção Jurassic Park. Todas as peças tiveram colaboração com a NBC Universal para comemorar e comemorar o 25º aniversário do filme Jurassic Park. Os dinossauros, dizem, são um símbolo de força e evolução.



E como os macacos estão entre os animais mais divertidos e inteligentes da Terra, o joalheiro Bibi van Der Velden também se inspirou na natureza e no reino animal para suas novas peças. A Monkey Collection reúne uma festa de jóias colorida e com motivos de selva. Os desenhos incluem bananas de quartzo de limão, folhas de palmeiras verdes e, claro, todo um monte de macacos feitos de ouro rosa 18k e prata esterlina, com diamantes castanhos e brancos.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado