03/02 – Lounge ‘Pausa’, confira a programação

Exclusivo para os visitantes da feira, o novo espaço é dedicado ao descanso e ao compartilhamento de conhecimento

Ao longo dos quatro dias de realização da FENINJER, os visitantes dedicam mais de 10 horas diárias para pensar em seus negócios, se fazendo necessário momentos de pausa para a retomada de foco, concentração e performance de suas atividades. Pensando nisso, a 70ª FENINJER terá um lounge especial titulado ‘Pausa’, que foi conceitualmente criado sob a temática do universo wellness, para uso exclusivo de seus visitantes.

Além da ambientação e do serviço de A&B elaborados para promover o bem-estar, o longe PAUSA contemplará Talks com especialistas que trarão temas que nos convidam a pensar a contemporaneidade e a tendência confirmada de criar ambientes de wellness nas corporações.

A agenda inclui três temas por dia, de 15 minutos cada, que enfatizarão como o bem-estar nas empresas gera lucro, produtividade e qualidade para todos os envolvidos.

O Lounge Pausa é “um local de descanso e recuperação de forças para retomar o foco na feira. É um local de disseminação de conhecimento sobre e para o setor, realizado de maneira rápida e relaxada”, definiu a consultora Patricia Sant´Anna, curadora da programação e uma das mediadoras dos Talks.

Programação:

Segunda-feira, 03/02

Às 12h

Autorresponsabilidade e coragem: instrumentos para a construção do wellness nas organizações

Por Gustavo Horta

Gustavo Horta

Ele atua há mais de 20 anos em relações humanas por acreditar e investir no contínuo aperfeiçoamento dos indivíduos. Tem ampla experiência em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos em Cultura e Esportes, Comunicação Institucional e Captação de Recursos. Tem paixão pela terapia assistida por cães e acredita que a autoresponsabilidade, o voluntariado e os esportes podem salvar o mundo. No Lounge Pausa ele virá para ‘provocar’ e falar um pouco sobre como a autorresponsabilidade pode ser um elemento fundante da coragem e do bem-estar nas organizações.

Às 15h

Mindfullness no dia a dia: da vida pessoal ao das organizações

Por William Camara

William Camara

Especialista em alta performance e ex-engenheiro. Nos últimos 20 anos, ao utilizar e ensinar o DeRose Method, acumulou experiências em conduzir pessoas a seu máximo potencial, a se realizarem mais em todas as áreas da vida, a se auto conhecerem e a expressarem o melhor que tem dentro de si. Fundou em 2010 uma escola de mindfullness e meditação em São Paulo onde atende interessados em criar um estilo de vida mais consciente e realizador. No Lounge Pausa ele trará dois temas: uma sobre mindfullness e outro sobre a meditação no dia a dia com foco na alta performance.

Às 18h

Wellness: porque sua empresa precisa pensar (e agir) sobre esse aspecto no seu negócio

Por Patricia Sant’Anna

Patricia Sant'Anna

Ela é fundadora e CVO da Tendere – Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas e tem destaque no mercado criativo devido à sua atuação como consultora em diversos segmentos dos setores de moda como joias, decoração, entre outros. Lidera o time de pesquisadores e consultores na construção de soluções criativas para os mais diferentes clientes e desafios. Já atuou como geradora de inovação, insights de sustentabilidade e criatividade para o Instituto Itaú Cultural, C&A, Renner, Eucatex, Masisa, Samsung, SENAI SP, SENAC SP, SEBRAE Nacional, Instituto Brasileiro de Gemas e Metais (IBGM), Santa Costura de Todos os Panos, Cecy Joias, Aleia Joias Sustentáveis, entre outros. Possui grande experiência em palestras e em curadoria de conteúdo. É Doutora em História da Arte (UNICAMP), Mestre em Antropologia (UNICAMP), Especialista em Museologia (USP) e Bacharel em Ciências Sociais (UNICAMP).

Mediadores: Patricia Sant´Anna e Helder Oliveira

 Patricia Sant'Anna

Helder Oliveira é CEO da Tendere – Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas, especializado em gestão de negócios criativos. Mestre em História da Arte (Unicamp), Especialista em Museologia (USP) e Graduação em Licenciatura em Artes Visuais (FAAP). Na Tendere também atua como pesquisador de arte contemporânea, mercado das artes e comportamento masculino. Pela empresa já atendeu clientes como C&A, FiobyFeel, Gil Strass, entre outras. Também é perito em obras de arte para a Receita Federal.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado