PALESTRA MAGNA: 14h Joia é tudo de bom, mas por que não vende mais?

Dia 03/02/2019, domingo às 14h00
PALESTRA MAGNA
Joia é tudo de bom, mas por que não vende mais?

A semioticista Clotilde Perez abrirá o evento em grande estilo apresentando o resultado de uma importante pesquisa qualitativa sobre o consumo de joias no Brasil, encomendada à Casa Semio pelo IBGM, AJESP, AJOMIG e AJORIO, no 2º semestre de 2018. 

Ela comentará os três macrotemas analisados (Os sentidos da joia / A joia na vida do consumidor / A joia e o seu mercado) e responderá as duas principais perguntas que objetivaram o estudo: qual é a relação do consumidor com a categoria de produto e quais são as alavancas e as barreiras ao uso de joias nos dias atuais.

Essa palestra inaugural da 68ª FENINJER é uma oportunidade única para conhecer as novas recomendações para o varejo joalheiro.

Clotilde Perez é sócia fundadora da Casa Semio, coordenadora do Observatório de Tendências da Ipsos, autora de diversos livros como Signos da Marca (2004, 2016) e coautora de inúmeras obras. É professora titular de publicidade e consumo na ECA-USP, com atuação no programa de pós-graduação de ciências da comunicação e na graduação de publicidade. É vice-presidente da Federación Latino-americana de Semiótica (FELS). Sua formação inclui pós-doutorado em Design Thinking pela Stanford University (EUA) e em Comunicação pela Universidade de Murica (espanha), doutorado em Comunicação e Semiótica e mestre em Administração de Marketing pela PUC-SP

Veja as outras palestras:

 

PALESTRA MAGNA: 15h O que se vende na internet: foto ou produto?

PALESTRA MAGNA: 15h30 Gestão de produto: muito além da compra e da reposição

PALESTRA MAGNA: 16h30 Espaço experiencial e instagramável: um pilar de sucesso para a loja

TED: 18h Cases de sucesso do varejo brasileiro de joia

PALESTRA MAGNA: 19h Dicas de estilos de joias para a venda na loja física e on-line

PALESTRA MAGNA: 20h Perspectivas para a reforma tributária no Brasil

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado