Aluguel de joias segue ampliando mercado

Varejista digital de locação de luxo abre loja na Madison Avenue

Débora Rodrigues

Para quem não acreditava na ideia, ai vai mais uma notícia: o primeiro varejista digital de consignação de luxo, a The RealReal  abriu uma loja e um escritório de aluguel de joias e artigos de luxo na Madison Avenue, em Nova York. E esta será a primeira da rede a incluir tanto uma seção de varejo online quanto um escritório de locação, projetado para avaliações e consultas com clientes.

A nova loja é a terceira loja física da empresa, que se tornou uma importante participante do mercado mundial de joias de design e varejo de relógios na última década. A unidade quer oferecer todos os tipos de objetos de desejo femininos, como bolsas, joias finas e relógios, arte e peças de casa.

As avaliações dos itens são gratuitas e conduzidas por especialistas em  gemologia, horologistas e autenticadores de moda especializados em joias finas, relógios, bolsas e tênis colecionáveis. O RealReal tem mais de 100 cem especialistas em gemologia, horologistas e autenticadores de marca em toda a empresa.

Os compradores também podem marcar consultas para ver peças de alto valor, como joias, bolsas Hermès Birkin, relógios Rolex antigos e roupas. Os clientes também podem reservar sessões de compras pessoais, onde os estilistas organizam uma seleção de peças do inventário local e on-line do The RealReal para que elas experimentem na loja.

“Estamos aumentando nossa presença para suportar a forte demanda que vimos tanto para compras quanto consignação desde que abrimos nossa loja no SoHo há um ano e meio”, disse Julie Wainwright, diretora executiva da The RealReal. “Esta nova loja de formatos preenche a lacuna entre nossos escritórios de consignação de luxo e nossas lojas próprias, reunindo uma variedade ampliada de serviços especializados e uma seleção com curadoria de produtos de luxo.”

A RealReal lança relatórios regulares sobre suas marcas mais vendidas e, em dezembro, compartilhou que a Van Cleef & Arpels e a Cartier são suas marcas de joias mais vendidas; e a Rolex, a Patek Philippe e a Panerai (nessa ordem) são suas marcas de relógios mais procuradas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado