PALESTRA MAGNA: 15h A importância do comportamento ético e da transparência no contexto da economia contemporânea

Dia 04/08/2019, domingo às 15h00
PALESTRA MAGNA
A importância do comportamento ético e da transparência no contexto da economia contemporânea

“Não existe país desenvolvido que não tenha como fundamento a visão ética”. Essa frase do presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Edson Vismona, é tão verdadeira e urgente na agenda do empresariado que o convidamos para abrir a programação das palestras magnas.

Ele abordará os fundamentos do desenvolvimento de um país e destacará porque se faz necessária a adoção imediata do compliance nas empresas, apontando as ameaças do mercado ilegal.

Edson Luiz Vismona é presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) e do Instituto Brasil Legal. É também presidente pro-tempore da Aliança Latino Americana Anticontrabando (ALAC) e membro titular do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual do Ministério da Justiça, do Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde e do Comitê Gestor do programa empresa Pró-Ética da CGU. É ainda fundador e presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO). Foi Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (2000-2002) e Secretário Nacional da Reforma Agrária (2002). É advogado pela Faculdade de Direito da Universidade São Paulo (USP), pós-graduado em direito internacional pela mesma instituição, com curso de especialização em direito internacional privado pela Academia Internacional de Direito (Haia, Holanda).

Veja as outras palestras:

PALESTRA MAGNA: 16h Joalheria para os Millennials: fatores que motivam e emocionam o consumo

TED: 17h Cases de sucesso do varejo brasileiro de joias 

PALESTRA MAGNA: 18h30 Reboot 2019: decodificando as Lovemarks

PALESTRA MAGNA: 19h30h Visual Storytelling: como contar histórias que geram sentimento de identificação e pertencimento da marca através das redes sociais

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado