PALESTRA MAGNA: 15h Os impactos da LGPD no setor de comércio de joias

Dia 02/02/2020, domingo às 15h00
PALESTRA MAGNA
Os impactos da LGPD no setor de comércio de joias

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrará em vigor em agosto de 2020 e isto implica na criação e implementação de uma Governança Digital Corporativa e/ou na revisão de suas políticas para as empresas que já têm esta área estabelecida. O tema é tão importante para o varejo que detém dados pessoais de terceiros, como por exemplo de clientes, que convidamos um dos pioneiros no país em Direito Digital para abrir a programação das Palestras Magnas, o especialista Dr. Alexandre Atheniense.

Considerando que a Lei consolida o uso ético, seguro e legal dos dados, ele nos apontará quais são as lacunas operacionais relativas ao tratamento dos dados pessoais, incluindo os riscos jurídicos e suas penalidades, além de nos apresentar quais são as medidas que devem ser adotadas para que as empresas estejam em conformidade legal. Esse conteúdo será ilustrado com cases e com um roadmap de toda a cadeia de utilização dos dados pessoais. Por fim, ele irá expor as melhores práticas para executar um projeto de Governança Digital Corporativa, visando mitigar os riscos envolvidos.

Alexandre Atheniense é sócio fundador da Alexandre Atheniense Advogados, escritório de advocacia full service em Direito Digital, com atuação em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Com 32 anos de experiência, é um dos precursores do Direito Digital no Brasil, especializando-se em ‘Internet Law’ no Berkman Klein Center, na Harvard Law School. É perito judicial na área de Tecnologia da Informação e propriedade intelectual, além de autor de diversos livros sobre Direito Digital. Também é coordenador da Comissão de Direito Digital do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados; membro da Comissão de Direito Digital do Instituto dos Advogados do Brasil e árbitro em questões relacionadas à Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação em importantes instituições. Presidiu (2002-2010) a Comissão de Tecnologia da Informação da OAB Federal.

Veja as outras palestras:

PALESTRA MAGNA: 16h Millennials: o match entre compradores e vendedores

LANÇAMENTO LIVRO: 17h ‘A Joia do Brasil: moda, tecnologia e costumes nos últimos 50 anos’

17h30 Cases de sucesso do varejo brasileiro de joias 

PALESTRA MAGNA: 18h30 Como os microinfluenciadores podem elevar a sua marca

PALESTRA MAGNA: 19h30h A importância da construção de marca

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado