‘The World Fair Necklace’: a joia mais cara da história da Tiffany & Co.

O colar com 180 quilates de diamantes cravejados está à venda, ainda sem preço definido pela joalheria

Por Erica Mendes

No último domingo, 21, em Dubai, a Tiffany & Co. agitou o universo joalheiro ao apresentar sua mais nova e cara joia. É o “The World Fair Necklace”, um impressionante colar com 180 quilates de diamantes cravejados em platina.

Colar ‘The World Fair’.
Foto: Chelsie Craig/WWD

A joia chama atenção pelo diamante de lapidação oval de 80 quilates, de cor D (grau mais alto e incolor) batizado de ‘Empire Diamond’, em homenagem à cidade natal do joalheiro, Nova Iorque. A gema, que tem origem em Botswana (África), foi lapidado em Israel e depois transferido para cidade sede da joalheria nos Estados Unidos. Cabe lembrar que, desde 2020, todos os diamantes da Tiffany & Co. são rastreáveis.

Diamante: Legenda: ‘Empire Diamond’.
Foto: Tiffany & Co

O design da peça teve inspiração em um outro colar da marca, datado de 1939, que exibia uma água-marinha de 200 quilates e mais de 400 diamantes.

Colar inspiração de 1939.
Reprodução Tiffany & Co

Apesar do anúncio da venda, a joalheria ainda não divulgou o preço do “The World Fair Necklace”, no entanto, especialistas do setor especulam que o valor esteja entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões.

Versatilidade
Em tempos em que o consumidor preza, cada vez mais, pela versatilidade dos produtos que consome, principalmente, se for itens de alto valor, a Tiffany oferecerá ao futuro comprador a opção de usar o ‘Empire Diamond’ em um anel, também de platina. Para isso, a joalheria manterá à disposição do cliente esse serviço, sempre que ele desejar variar o uso do diamante entre colar e anel.

Anel ‘Empire Diamond’.
Foto: Chelsie Craig/WWD
Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado