Em um espaço coletivo e temporário, a joalheria apresenta sua linha Du Jour
Por Erica Mendes
A joalheria paranaense Bergerson abre um novo canal de vendas, desta vez, com formato totalmente inovador: coletivo e temporário. Ela é uma das marcas que integram a Coletiza, a primeira community store de Curitiba.
Inaugurada em maio deste ano, a Coletiza está instalada em uma antiga fábrica no centro da cidade e propõe um novo olhar sobre a indústria fashion, sem deixar de lado a inovação e a reverência à arte. Segundo a gerente de marketing da joalheria, Maria Flores, a decisão da Bergerson de integrar uma loja colaborativa foi baseada no conceito diferenciado do espaço: “A Coletiza tem um projeto moderno e descolado voltado para a experiência do cliente”.
Além de marcas âncoras e permanentes, o local tem lojas nômades que são renovadas a cada três meses, desde roupas, livros, objetos de decoração, entre outras. Nada ali é sempre igual, porém todas as marcas que se instalam temporariamente têm algo em comum: “elas são voltadas para um público que valoriza design e arte e, por isso, acreditamos que há muita afinidade com a identidade da Bergerson”, comentou a executiva.
Para esse seu novo ponto de venda, ativo de setembro à 1° de dezembro, a Bergerson escolheu sua linha Du Jour que têm joias com estética informal, leve e flexível, voltadas para a vida contemporânea das mulheres. “ A Du Jour tem como público alvo uma mulher que compra suas próprias joias e as usa no seu dia a dia, de forma descomplicada e sempre antenada. São peças com design bastante conceitual, em sintonia com movimentos culturais da contemporaneidade. De todas as nossas coleções, Du Jour sem dúvida é a que mais “conversa” com a proposta inovadora da Coletiza”, finalizou Flores.
Neste novo ciclo, a Bergerson divide o espaço da Coletiza com a Borealis – Plantas em casa, Livraria do Chain, Evertop Papelaria Fina e Boho Delivery Acessórios feito à mão. As lojas fixas são OSLO Desing e Outifit4You.