Ação pretende associar imagem da empresa às causas ambientais e, com isso, atrair público
Por Débora Rodrigues
Envolvida pelas causas ambientais, a marca de joias especializada em peças de prata Dollie Jewellery está unindo forças com o centro ambiental Ebb & Flo para criar uma caça ao tesouro com fins sustentáveis. A ideia é apostar nessa corrida para manter uma praia localizada em Cleethorpes, no Reino Unido, limpa e, de quebra, associar a marca do público atento às questões ambientais.
A tentativa de levar o maior número de pessoas para a praia e ajudar a coletar lixo tem um atrativo a mais. A joalheria criou 300 conchas de bronze que serão espalhadas aleatoriamente pela superfície da praia na manhã da limpeza. As pessoas são encorajadas a caçá-las e poderão ganha-las de presente, no final. Primeiro, as peças serão então amarradas em uma corda para fazer uma pulseira de amizade. O participante só poderá ganhar o item se coletar três itens de lixo de praia.
A casa de fundição Weston Beamor, produtora das conchas de bronze, doou também dez conchas de ouro de 9 quilates para aquecer a disputa de caça ao tesouro. A diretoria da Dollie Jewellery, Karen Webb-Meek, diz que a praia onde acontecerá o evento foi selecionada por uma causa justa. “Usamos muito o local em fotos para promover nossa marca nas redes sociais, queríamos encorajar as pessoas a cuidar desse lugar incrível”, revelou.
As dez conchas de ouro sólido serão identificadas com um pedaço de corda orgânica atada ao casco. O bronze e o ouro são materiais orgânicos naturais e quaisquer peças não encontradas não prejudicarão a praia ou o meio ambiente, mas acabarão por se desgastar e tornar-se parte da própria praia.
Uma vez que os caçadores de tesouros tenham recolhido lixo e encontrado uma concha, poderão visitar a loja de joias patrocinadora do evento e seu achado será transformado gratuitamente em uma pulseira de amizade.