Bulgari traz tecnologia e beleza das joias para relojoaria
Gabriel Moura
Há relógios de luxo femininos e os Bulgari estão cada vez mais marcados com um estilo sedutoramente auto-confiantes. Enquanto o modelo masculino Octo tornou-se um pilar de elegância, as mulheres foram mimadas com uma seleção de relógios que não se parecem com outros e são cobiçadas como poucos. Uma prévia dos lançamentos de 2019 confirma que um renascimento da relojoaria está nos planos da joalheria e casa de relógios italiana.
A Bulgari introduziu uma nova maneira de olhar para os relógios das mulheres. Em primeiro lugar, trouxe um estilo muito singular para as sinuosas jóias repletas de cabochões coloridos e brilhantes, traduzidas para a relojoaria. O relógio feminino da Bulgari é tão belo em conceito e execução quanto uma jóia, caminhando na linha tênue entre as raízes romanas antigas, mas com um olhar fixo no futuro.
E não é apenas sobre estilo. Poucos joalheiros têm aproveitado o rigoroso processo de precisão do relojoeiro suíço com resultados tão atraentes. Pegue o relógio Diva ‘Dream Peacock, uma pena de pavão vibrante adorna o mostrador deste relógio de ouro rosa. A elegância contida do estojo de ouro liso deixa a beleza natural da pena iridescente. Uma ideia simples, executada com a confiança de um mestre de design. Além do mais, um movimento mecânico de corda automática alimenta o relógio mostrando estética e tecnologia.
O repetidor de minutos do modelo Sonho das Divas está no auge deste re-nascimento relojoeiro. Ele não é apenas um belo relógio, mas também traz o repetidor de minutos mais fino do mundo, graças ao sofisticado e ultra-fino calibre BVL 362 que toca os minutos para deslizar a pétala de diamante na lateral do relógio. Essa atração, por si só, seria suficiente para garantir que o relógio ganhasse um lugar nas conquistas de alta relojoaria da Bulgari. Mas nunca subjugando estilo à mecânica, os designers da Bulgari criam uma caixa sublime de ouro branco com abas cravejadas de diamantes combinadas com um majestoso mostrador que lembra um céu noturno repleto de estrelas. Uma verdadeira diva, este relógio usa seu pedigree mecânico com glamour sem esforço.
Sempre procurando novas maneiras de tornar a relojoaria tradicional relevante e atraente, o Lucea Skeleton respira charme em uma especialidade suíça um pouco obsoleta. A arte de esqueletizar um movimento, considerada uma das “complicações” da relojoaria, consiste em remover do movimento e unir todos os elementos. Este processo complexo é reservado para relógios mecânicos mais sofisticadas e o resultado é uma visão do funcionamento secreto e do coração muito pulsante do relógio. A arquitetura das centenas de partes móveis do relógio é um pano de fundo para uma dança divertida de letras em forma de diamante que soletram BULGARI.
E nenhum lançamento de relógio Bulgari é completo sem a presença do icônico Serpenti. Percorrendo a história da Bulgari desde a década de 1950, o novo relógio Serpenti Tubogas está em uma pulseira de ouro rosa e aço feita de uma única espiral. A pulseira, que se abre para deslizar sobre o pulso como uma mola, é feita de duas longas bandas de ouro e aço, torcidas juntas sem qualquer articulação ou solda para criar a tensão perfeita. Ultrapassando os limites não só do design e da mecânica, o Serpenti Spiga é o embaixador da tenaz exploração da Bulgari em novos materiais. As versões anteriores da Spiga deslumbraram em cerâmica de alta tecnologia branca ou preta, mas a última versão é um tom castanho chocolate quente. A cerâmica fria e altamente resistente é tratada com um acabamento metalizado e os elos cerâmicos são intercalados com ouro rosa. O efeito é futurista com simbolismo antigo.