Rede S.Stein inaugura loja especializada no público infantil
Por Erica Mendes
Com 13 lojas na grande São Paulo, a rede de joalherias S.Stein abriu as portas de seu mais novo empreendimento no Shopping Higienópolis, na capital paulista: uma loja exclusiva, no modelo de quiosque, para crianças de 0 a 6 anos.
Segundo Stephanie Stein, designer e diretora de marketing da marca, a ideia de trabalhar esse nicho de mercado surgiu após a percepção da grande procura por joias para bebês e crianças, com tamanhos e acabamentos adequados a esse público. “Nós sempre comercializamos peças pequenas, tanto para crianças quanto para adultos, porém começamos a entender o quanto isso era relevante e importante para quem estava procurando a primeira joia para o seu bebê. Notamos a necessidade de um atendimento especializado e vimos que isso ainda não existia no Brasil”, comentou.
Sob a marca S.Stein Baby, a linha de produtos da nova loja é toda em outro 18K e inclui brincos, pulseiras, pingentes e anéis de coleções assinadas pela própria Stephanie e também de fornecedores com selo Amagold.
Considerando a idade dos consumidores, as tarraxas ganharam atenção especial. Elas são feitas sob medida para cada brinco, garantindo que o silicone interno não laceie com o uso, mantendo a joia bem firme na orelha. O seu sistema de pressão favorece a segurança, pois ela não sai com o puxão do bebê. E o seu acabamento não permite que o pino machuque a pele, pois ele fica “guardado” dentro da tarraxa.
O treinamento das consultoras de venda também foi adaptado para orientar os pais sobre o modelo mais adequado para cada idade, evitando assim incômodos e desconfortos no uso.
O layout e visual merchandising do quiosque foram concebidos para receber crianças de uma forma lúdica e atrativa. O espaço possui mini mesas e cadeiras para o pequeno cliente se sentir à vontade e escolher suas joias favoritas.
Uma curiosidade: desde os primeiros dias de abertura, a S. Stein Baby tem atendido também gente grande em busca de peças pequenas. “Muitos adultos têm nos procurado para comprar brincos para o segundo furo e até mesmo peças para o dia a dia”, contou a diretora de marketing.
A marca já está negociação para a abertura de quiosques em outros pontos.